top of page

Cursos 

Oferecimento de diversos cursos profissionalizantes, de idiomas e apoio escolar, todos realizados por experientes profissionais voluntários, voltados para atendimento aos jovens estudantes e adultos visando uma melhoria de qualidade de vida e prevenção de ocorrências comprometedoras, agravamento ou reincidência de riscos sociais. 


INGLÊS 
O ensino do idioma Inglês é uma atividade que atende a adolescentes e jovens assistidos do Instituto Mãos Unidas.

 

Tem por objetivo oferecer educação bilíngue de qualidade, visando instrumentalizar o estudante em suas oportunidades futuras de estudos em universidades, bem como atender atuais demandas, facilitando possíveis inserções no mercado de trabalho.


A metodologia é dinâmica e moderna, contando com professores  de alto nível e  utilização de material didático  de excelente padrão educacional. 


Atualmente existem duas  turmas em funcionamento e, para ampliamos as vagas precisamos de doações que proporcionem a aquisição de novos kits didáticos.


APOIO ESCOLAR 

O Apoio Escolar do Instituto Mãos Unidas tem por missão contribuir para o desenvolvimento integral das crianças, adolescentes, jovens e adultos, oferecendo-lhes um espaço de acolhimento e aprimoramento pessoal, além de um nutritivo lanche. 


Atuando no contra turno escolar, o programa aprofunda o conhecimento ministrado no ensino básico, não como uma mera reprodução da escola, mas em um ambiente ameno e estimulante, no qual as potencialidades dos educandos possam ser desenvolvidas por meio de ações pedagógicas que valorizem a investigação, a reflexão e as vivências coletivas e individuais. 


As atividades seguem uma metodologia inovadora que encoraja o protagonismo da criança, do adolescente, do jovem e do adulto, fazendo-os coautores de seu próprio processo de aprendizagem, fortalecendo não apenas a formação cultural, mas a autonomia e o espírito de iniciativa dos educandos.


Atuamos, nesse sentido, em estreita parceria com as instituições de ensino que os jovens frequentam, auxiliando-os na realização dos deveres de casa e na aquisição dos conteúdos exigidos nas avaliações escolares ou nos concursos de admissão das universidades.

 

Encorajamos, ainda, sua iniciação profissional, orientando-os e encaminhando-os, quando possível, aos programas de Jovem Aprendiz compatíveis com os perfis e as aptidões de cada um. 


Todo o material pedagógico é disponibilizado, de forma compartilhada, para uso durante o aprendizado.


CURSO DE INFORMÁTICA 

 
CURSOS PROFISSIONALIZANTES 

  • Curso de Bordado

  • Curso Confeitaria

  • Curso de Artesanato

  • Curso de Reciclagem

  • Curso de Arrumadeira

  • Curso de Cuidadora de Idosos

bottom of page